Você está visualizando atualmente Catadores de Rio Largo fundam cooperativa

Catadores de Rio Largo fundam cooperativa

 

O grupo de catadores de produtos recicláveis, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, Alagoas, se reuniu em assembleia, nesta quarta-feira (dia 7), e fundou a COOCRIL – Cooperativa dos Catadores de Rio Largo. Os cerca de vinte catadores presentes contaram com a parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Assistência Social e Habitação

 

A fundação da COOCRIL é uma importante conquista da comunidade de Rio Largo, do poder executivo e do Projeto Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território Rio Largo (DIST Rio Largo).

 

O DIST Rio Largo vem apoiando a formação dos catadores, no tema ambiental e na gestão da Cooperativa. O DIST Rio Largo também trabalha, no território, as áreas de governança territorial e articulação de políticas públicas, dinamização econômica, formação de agentes de desenvolvimento, comunicação social e identidade sociocultural.

 

O DIST é uma iniciativa do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal para os residenciais Minha Casa, Minha Vida. O IADH executa projetos DIST em Alagoas, no Ceará e em Goiás.

capa catadores

Deixe um comentário