Home » Notícias » Reunião em Fortaleza planeja 2ª etapa do DIST

Reunião em Fortaleza planeja 2ª etapa do DIST

12 de janeiro de 2018

IADH recebe instituições, líderes e técnicos da prefeitura de Fortaleza envolvidos no projeto

IADH recebe instituições, líderes e técnicos da prefeitura de Fortaleza envolvidos no projeto

Janeiro é um mês apropriado para se fazer o planejamento do ano. A reunião de trabalho em Fortaleza, Ceará, teve a presença de líderes de onze residenciais Minha Casa, Minha Vida, secretarias de Habitação, Cultura, Juventude, Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município, instituições de planejamento, representantes da Caixa Econômica Federal e das organizações não governamentais parceiras, como a Universidade Biocêntrica, o Instituto Girândola e a Associação dos Circos do Nordeste (ACAN). Na pauta, a segunda etapa do Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (DIST) e seus eixos de ação.
As atenções vão ter foco nos quatro eixos. Vamos planejar a governança e processos de formação de lideranças; a gestão ambiental, a educação ambiental e o processo de incubação; cultura e juventude, as caravanas e os cursos de produção cultural, de fotografia e de comunicação comunitária. O objetivo é socializar e criar uma ambiência para a retomada das ações e para a futura articulação institucional.
O DIST é uma iniciativa do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal para os residenciais Minha Casa, Minha Vida e é executado pelo IADH em vários estados, como Ceará, Alagoas e Goiás, por exemplo.

Tags: , , ,

Visualizações: 51