Divulgado o resultado final da Incubadora de Projetos da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas

Depois do período de visitas técnicas e pré-seleção, foi divulgada a lista final de aprovados para a Incubadora de Projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas, fruto da parceria entre IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e Odebrecht Realizações (OR). O anúncio ocorreu no último dia 26 de maio, às 16h, na sede da Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP).

» Divulgados os pré-selecionados pela Incubadora de projetos da Reserva do Paiva

Na ocasião, além da apresentação dos empreendimentos selecionados, foram detalhados os próximos passos e procedimentos, enfocando o acompanhamento das atividades dos projetos selecionados e o apoio aos grupos cujos projetos não foram incluídos, inicialmente, na Incubação.

A partir de agora, segue uma nova etapa de visitação dos empreendimentos selecionados, com o objetivo de promover a integração entre os grupos e a formação de uma rede, e um momento de ciclos para possível inclusão dos não-selecionados no apoio do Fundo Rotativo de Incubação. Além disso, o IADH atuará no acompanhamento para possível encaminhamento dos envolvidos para outras atividades produtivas, a partir do diálogo com o Sebrae, Senac e das Trilhas da Economia Criativa.

Como medida inclusiva, não só os selecionados, mas todos os 18 empreendimentos pré-selecionados, poderão participar dos ciclos de assessoria e das diversas atividades formativas. Além disso, ao tempo em que os produtos gerados por eles apresentem inovação no design e na qualidade/acabamento (após os processos de assessoramento), poderão ser expostos no Espaço de Inovação Social ou nas Trilhas da Economia Criativa, com apoio da Incubadora de Projetos.

Confira, abaixo, o resumo das propostas pré-selecionadas:

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário