Você está visualizando atualmente IADH conclui primeiro curso a distância e lança publicação

IADH conclui primeiro curso a distância e lança publicação

O primeiro curso a distância produzido pelo Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) foi concluído no mês de agosto último. O Curso a Distância de Agentes Referenciais de Colegiados Territoriais foi realizado pelo IADH em parceria com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário e foi oferecido para os participantes dos Colegiados Territoriais dos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.  Foram quatro estados contemplados: Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. “O resultado foi muito positivo para o possível avanço dos colegiados, foram muitas manifestações de pessoas que nos falaram que o curso deixou um legado interessante para poder promover as atividades seguintes, mesmo num momento que não está tão fácil, pela situação do país, mas com muito interesse de levar a frente as lições aprendidas com o curso” afirma Arturo Jórdan, coordenador do curso e diretor do IADH.

O curso, dividido em 12 módulos, cobriu as bases conceituais e metodológicas sobre desenvolvimento territorial, sobre a política nacional de desenvolvimento rural com enfoque territorial, seus programas e instrumentos, ciclos de implementação e resultados e reflexões sobre a realidade prática nos estados e territórios. A metodologia incluiu textos de conteúdo, vídeos explicativos e textos complementares, além de chats com a tutoria e rodas de diálogo com os conteudistas.

Entre os 300 alunos matriculados no curso havia representantes do poder público, estudantes, professores, agricultores, entre outros. “Fico imensamente grato em poder participar desse curso que será um “divisor de águas” na minha vida profissional e com certeza vai ajudar na minha atuação como agente social para contribuir com o fortalecimento da política territorial na nossa região e no nosso estado”, afirma o economista Isael Pinha em depoimento publicado na plataforma do curso.

“A formação é uma das linhas de ação chave da atuação do Instituto, então, dispor de uma plataforma que nos permita utilizar essa ferramenta para educar, ou para ajudar na educação, para facilitar a educação, a aprendizagem das pessoas foi uma excelente oportunidade. Inclusive, a partir desta experiência, nós estamos já com vários cursos na ponta da agulha para levar a frente”, conclui Arturo Jordán.

Publicação

Todos os textos produzidos pelos conteudistas foram reunidos em uma publicação intitulada “A Experiên­cia do Curso a Distância de Agentes Re­ferenciais de Colegiados Territoriais”. O material pode ser baixado gratuitamente através deste link.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário