IADH dá continuidade às atividades de Apoio ao Planejamento Estratégico da Secretaria de Desenvolvimento Territorial

O IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano realiza, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), uma mesa redonda de análise do Planejamento Estratégico 2012-2022 da Secretaria. A mesa é relizada neste dia 18 de outubro e reúne especialistas em Desenvolvimento Local do país para avaliar as ações elencadas pelo Plano, que foi constrúido com apoio do Instituto.
O evento, realizado em Brasília, conta com a presença do grupo gestor da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e os associados do IADH Paulo César Arns e Silvana Parente, responsáveis pela mediação do processo. A proposta é agregar opiniões para aperfeiçoamento do Plano Estratégico, que norteará as atividades da SDT no próximo decênio.
O objetivo desse Plano é definir prioridades e estratégias para a gestão dos territórios ruais e das ações internas e externas desenvolvidas pela SDT. Sua construção, embasada pela metodologia de Gestão Participativa para o Desenvolvimento Institucional – GESPAR, é fruto de um processo de discussões que contou com encontros, mediados pelo IADH, com representantes de todos os atores sociais ligados à Secretaria.

Deixe um comentário