IADH inicia projeto DIST na cidade de Rio Largo, em Alagoas

Um novo projeto do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) será realizado em Rio Largo, Alagoas. A iniciativa, impulsionada pela Caixa Econômica Federal, faz parte dos Planos DIST – Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território, realizados em áreas do Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo Socioambiental Caixa. O DIST Rio Largo beneficia os residenciais Jose Carlos Pierucetti, Prefeito Antonio Lins de Souza, Jarbas Oiticica, Senador Teotônio Vilela, Edson Novaes Machado, Francisco Tavares Granja, Demorisvaldo Wanderley, Barnabé Oiticica, JB, Barnabé Oiticica – Solidez e Bosque dos Palmares.

Slide1
Momento da assinatura do convênio

Rio Largo fica na região metropolitana de Maceió, e mais da metade da sua população reside nos conjuntos habitacionais beneficiários. De acordo com Ronaldo Camboim, coordenador do IADH no projeto, a iniciativa vai “apoiar um processo de desenvolvimento endógeno, ou seja, a partir das potencialidades do território, para que haja melhoria na qualidade de vida das pessoas a partir do seu engajamento e da articulação com políticas públicas governamentais e não governamentais”.

“O projeto DIST está estruturado em quatro eixos estratégicos: Governança Territorial e Articulação de Políticas Públicas; Socioambiental, com ações voltadas para questão ambiental, focando nos resíduos sólidos; Promoção de Identidade Sociocultural e Comunicação; e Dinamização Econômica e Desenvolvimento de Cultura Empreendedora” afirma Ronaldo. A equipe técnica do IADH no projeto também conta com Gisele Freitas(eixo socioambiental), Debora Costa (eixo de empreendedorismo) e Patrícia Paixão (dimensão sociocultural e de comunicação).

Reunião

A primeira reunião de planejamento da equipe do IADH envolvida no projeto foi realizada nesta quinta-feira (7), com o objetivo de de definir os encaminhamentos iniciais.  Estiveram presentes Ronaldo Camboim, coordenador do IADH no projeto, Arturo Jordán, diretor institucional do IADH e coordenador geral dos Planos DIST, Juliana da Paz, coordenadora técnica do IADH, Jéssica Britto, líder do núcleo Tesouraria e contratação e Filipe Bacelar, líder do núcleo Transparência e Prestação de Contas.

IMG_2957

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário