Você está visualizando atualmente IADH promove Luau do Cerrado em Goiânia (GO)

IADH promove Luau do Cerrado em Goiânia (GO)

Com gastronomia, artesanato, música e oficinas, o Luau do Cerrado vem movimentando os sábados dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo, em Goiânia (GO). A atividade é promvida no âmbito do Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST) realizado no local, do Programa Minha Casa Minha Vida,  fruto do acordo de cooperação entre o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e a Caixa Econômica Federal.

“A feira está sendo construída para ajudar a formalizar o espaço de identidade do território, um espaço de entretenimento que dê visibilidade às potencialidades sociais, econômicas e  culturais”, afirma Paulo César Arns, coordenador do IADH no DIST Jardins do Cerrado e Mundo Novo. A edição mais recente do Luau do Cerrado aconteceu no último sábado (1). A previsão é de que haja um luau a cada quinze dias, alternando o local do eventro entre Jardins do Cerrado III (que engloba I, II, III e IV e Mundo Novo), e Jardins do Cerrado VI e VII.

O Luau do Cerrado deverá atuar como canal de expressão dos grupos de interesse da Central de Incubação de Empreendimentos Populares do Jardim do Cerrado  (CIEP), que está sendo implementada no território através do DIST. A Cooperativa de Reciclagem do Cerrado (Crecer), que está sendo incubada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) através da CIEP, integra a feira com o Relicário e Brechó,  iniciativa das cooperadas para levantar fundos para a cooperativa e auxiliar no aluguel do galpão.

Já foram realizadas quatro edições do evento, nas quais houve oficina de pipa, ilha de serviços gastronômicos com barracas de tapioca, pizza, salgados, sanduíches, entre outros, brinquedoteca, exibição de filmes, show com o cantor Matteus Oliveira. expositores de artesanato com produtos como pano de prato bordado, bonecas de pano, luminárias e chaveiros.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário