IADH renova parceria de apoio a instâncias de governança regionais

O Iadh inicia o segundo termo de parceira com o Ministério do Turismo, que segue até dezembro de 2010. Neste trabalho, as instâncias de governança regionais, de 30 regiões turísticas prioritárias, irão construir um modelo de gestão, exercitando o ciclo de gestão.

O objetivo do projeto é fortalecer essas instâncias, bem como construir bases para a sustentabilidade e autonomia delas, efetuando uma nova proposta de articulação com o poder público. No primeiro termo de parceria, o Iadh atuou em 62 regiões. “Aqueles que conseguiram ficar mais fortalecidos – com uma maior capacidade de produzir resultados – foram escolhidos para esse segundo processo. O que impediu o avanço de algumas instâncias foram as práticas clientelistas e assistencialistas do velho paradigma, que ainda permanecem e permeiam o processo de desenvolvimento local”, explica Tania Zapata, diretora técnica do Iadh.

O Iadh irá realizar diversos ciclos de formação. São eles: assessoria na formação dos interlocutores regionais; assessoria em direcionamento estratégico/ modelo de gestão; assessoria em temas específicos como: fortalecimento do ciclo da gestão, comunicação, redes de serviços turísticos, cultura e turismo, elaboração de projetos, fortalecimento dos Conselhos de Turismo Municipais e entidades empresarias do trade. Nas demais regiões, o Iadh continuará fazendo assessoria na busca do fortalecimento das suas instâncias.

Por Le Fil Comunicação Digital

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário