Você está visualizando atualmente Território Vivo tem Tânia Zapata em Arcoverde

Território Vivo tem Tânia Zapata em Arcoverde

 

 

Território VivoOs territórios possuem uma histórica, seus personagens e seus momentos e união em torno de ideais. Esses são os momentos marcantes dos territórios, quando eles se tornam mais vivos, porque existe união, a soma das vontades de todos os integrantes, uma reunião que tem objetivos comuns, onde o interesse geral se sobrepõe aos desejos de benefício individual. O conhecimento das motivações, o entendimento da conquista das vontades e a visão pelo bem-estar geral são ferramentas que Tânia Zapata, associada do IADH, conhece como poucos. Tânia é convidada especial do Programa Territórios Vivos e, nesta terça-feira (dia 13), participará do Seminário de Desenvolvimento Territorial e Cooperação do Programa Território Vivo, em Arcoverde e região.

Tânia Zapata conhece os caminhos da motivação civil como poucos no país. “Vivemos um tempo em que a sociedade é que deve fazer as coisas: com ideias estratégicas, com uma visão de construção para o futuro que unam as pessoas”, orienta. Tânia sabe que esses acordos têm suas complexidades, mas também sabe como mobilizar as pessoas, como engajar as vontades. “O IADH tem essa experiência, esse conhecimento”.

Além da sua palestra, Tânia Zapata conversará com a empresária Juliana Azevedo, da região. Juliana possui a Petrônio Calçados e Ametista Boutique. Em tom de conversa, Tânia trocará ideias com Juliana para mostrar como é a experiência empreendedora na região de Arcoverde, que envolve mais os municípios de Pedra, Venturosa, Buíque, Tupanatinga, Sertânia, Ibimirim, Itaíba, Custódia, Inajá e Manarí.

O Programa Território Vivo é um movimento que busca fortalecer o protagonismo e o empreendedorismo da região, sem vinculação partidária. A Rede Arcoverde é integradas por pessoas envolvidas com a vida da região, independentemente de estarem vinculadas a empresas ou instituições públicas. A motivação é todos participarem da construção coletiva de uma agenda de trabalho e planejamento para melhorar as condições de vida com união, parceria, cooperação, força, criatividade e diálogo com os envolvidos no desenvolvimento.

O Sebrae em Pernambuco é um grande motivador do programa Território Vivo. “É uma grande celebração destes líderes que participaram de reuniões para discutir problemas e soluções que tragam para todos os municípios, desenvolvimento sustentável a partir da união e colaboração de todos em torno de uma agenda comum”, conta o Gestor de Políticas Públicas do Sebrae Pernambuco, Fernando Clímaco.

A programação do seminário se inicia com um grande cortejo cultural que se apresentará ruas do centro de Arcoverde, começando no pátio externo do Cecora, passando pela Praça Virgínia Guerra, e entrando na avenida coronel Antônio Jupiassu, em direção a Estação da Cultura (antiga estação ferroviária), local onde ocorrerá Feira de Produtos do Município. Em seguida, a palestra com Tânia Zapata e sua conversa com Juliana Azevedo.

O evento fecha as atividades de 2017 do Programa Território Vivo – Rede Arcoverde, que retorna com sua rotina de reuniões de planejamento em fevereiro de 2018 na cidade de Venturosa.

Deixe um comentário