Você está visualizando atualmente Programa Bombando Cidadania é destaque na Expo Brasil 2012
Rivaldo: com camisa verde, à direita

Programa Bombando Cidadania é destaque na Expo Brasil 2012

O Programa Bombando Cidadania, fruto da parceria entre a expertise do IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e a iniciativa do Instituto Walmart, foi uma das ações de destaque na 10ª edição da Expo Brasil, realizada entre os últimos dias 25 e 27 de abril. Além do Programa, outras experiências teóricas e práticas estiveram na pauta do evento, do qual o IADH participou no apoio e na mediação de quatro momentos distintos durante a programação.

A apresentação do Bombando Cidadania, transmitida ao vivo no site da Expo, foi feita na tarde da quinta-feira (26) e lotou o espaço do auditório Santa Cruz 1, que contou com ouvintes que sentaram no chão para conhecer a experiência. “Havia muito gente no auditório pra ouvir a fala de Tania Zapata e conhecer o Bombando”, comenta Dilma Felix, integrante do Programa e moradora da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife/PE, bairro que o sedia.

Para apresentar a experiência ao público da Expo Brasil, deslocaram do Recife os integrantes do Bombando Cidadania Dilma Felix, Patrícia Oliveira, Rivaldo Ferreira e Carlos Amorim, além das consultoras Tania Zapata (coordenadora técnica do Programa), Patrícia Paixão (consultora em Comunicação), Karina Zapata (consultora em Desenvolvimento Cultural), Elisângela Gonçalves (consultora em Empreendedorismo e Geração de Renda) e Mariana Melo (consultora em Meio Ambiente).

Além disso, o momento contou com uma reflexão introdutória da associada-fundadora do Instituto Tania Zapata, sobre o Desenvolvimento Local na transição contemporânea. Durante sua fala Tania Zapata destacou os elementos fundamentais do desenvolvimento humano, apontando o desenvolvimento local como uma estratégia relevante diante dos paradigmas atuais.

Durante a Expo Brasil 2012 o IADH esteve presente na apresentação do associado-fundador Paulo Cesar Arns, na mesa “Desenvolvimento Territorial e Inclusão Produtiva”, e das associadas-fundadoras Patrícia Paixão, na roda de conversa “O Local e o Global: Novos Paradigmas de Produção e Consumo / Desafios para a Rio+20”, e Tania Zapata, mediando a mesa “Como o investimento social privado pode contribuir para o desenvolvimento local?”.

A Expo Brasil é organizada através da articulação da rede de parceiros pelo Desenvolvimento Local, que envolve diversas organizações, entidades, técnicos e pesquisadores do Brasil e outros países, e encabeçada pelo associado do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano Caio Silveira. Para saber mais sobre a participação do IADH no evento, confira a notícia em nosso site e a galeria de fotos do evento.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário